domingo, junho 25, 2006

Beleza Real - Mulher real


Já todos devem ter visto o anúncio da Dove "Campanha por Beleza Real" - Fabuloso!
Mais fabuloso ainda se percebermos que a ideia por trás da campanha critica os "estereótipos limitados e sufocantes" que exigem os actuais padrões de beleza feminina, reforçando, primorosamente, a ideia que beleza real pode ter várias formas, tamanhos e idades.
A Campanha Global Dove por Beleza Real tem por objectivo mudar valores e mentalidades e oferecer em seu lugar uma visão mais alargada, mais sã e mais democrática de beleza. Mesmo com objectivos comerciais por trás, é louvável a sua dimensão pedagógica.
A sublinhar ainda o fundo para a auto-estima.

9 comentários:

disse...

Bem...amiga, qual a mulher que se preze pode ainda nãoter reparado nesses anúncios que apostam na diferença, na individualização da beleza feminina? Desde o início que me chamaram a tenção, acho-os muito bem conseguidos e nem mesmo por isso "vendem" menos.Foi bom teres postado aqui este tema.Obrigada.

Mónica Lice disse...

Já vi e está fantástico!:)

Beijinhos e uma boa semana!:)

Isa e Luis disse...

Olá menina,

Boa escolha a tua:))


beijinhos muitos

Isa

Liliana Silva disse...

Pelo menos uma boa notícia nesse campo.
Acho louvável a iniciativa, totalmente :)
As mulheres são todas bonitas, são mulheres!

Beijinhos**

XannaX disse...

Aplausos!!

Nilson Barcelli disse...

Não vi o anúncio, mas pelo que descreves é uma boa ideia.
Mas eu não mudo de sabonete, porque eu já uso Dove...

Beijinhos

Paulo disse...

Mag, esta campanha vem da escola da Benneton. Só o real é mesmo real. Lembro-me sempre de uma modelo, minha conhecida, que confessava-me num jantar onde comeu normalmente que a única forma de "manter a forma" - ou seja, ser esqueleto - era vomitar após as refeições! Fiquei apavorado com a ideia, de tal modo que nunca tive coragem de voltar a tocar no tema com ela. E ganhei-lhe alguma repulsa...Beijos:)))
P.S. A ró contou-me que tens umas fotos muito bonitas. Queria mesmo ver algumas, please!...O meu mail é paulocnsimoes@gmail.com

Liliana Silva disse...

:D Obrigada pelos comentários Ró :D

É verdade, situo-me um bocado nos anos 80, algumas coisinhas dos anos 60 e 70 e inicio dos 90 porque acho que a arte (todas as formas possíveis e imagináveis, atravez da música e filmes principalmente) atingiu o seu apogeu, totalmente. Pena não ter vivido nada disso.

Enfim, a tragédia do Corvo, ainda torna as coisas mais intensas! Adoro. Já vi várias versões, a mais recente com o Eric Mabius e a história não deixa de ser envolvente. Só faltava mesmo o glamour das guitarradas dos Lee. Mas é outra história :)

Mais uma vez, obrigada pelos comentários, e volta sempre que quiseres!!! :D

Beijinho**

disse...

És 1 Rubi encandescente! Eu feliizmente vivi esses tempos e acho 1ma delícia quando jovens ( penso que o és) se referem a eles e os citam, quer, como dizes sob a forma de música, quer sobre a forma de escrita, fotografia, etc. Lê o post que eu meti, Poema bebido,vais gostar e até te posso passar amis desse género, arte de rua. Fica bem.
Beijinhos e volta quando quiseres, temmos sempre a nossa porta aberta e também as janelas( que adianta, como algumas pessoas terem o blog e depois não aceitarem opiniões que lhes deixem? )....adoramos boa energia!