domingo, maio 21, 2006

Drama I Acto


















"O drama da consciência humana deriva unicamente da consciência. Claro que são a consciência e as suas revelações que nos permitem criar uma vida melhor para nós e para os outros, mas o preço que pagamos por essa melhor vida é bem elevado. Não se trata apenas do preço do risco, do perigo e da dor. Trata-se do preço de conhecer o risco, o perigo e a dor. Pior ainda: trata-se do preço de saber o que é o prazer e de conhecer quando este está ausente ou é inantíngivel"

António Damásio in "O sentimento de si"

Fotografia: Nuno Agosto

6 comentários:

XannaX disse...

Não resistes... :-)
Gosto dessa passagem do Damásio... e concordo com ele sobretudo quando defende que "a aprendizagem depende da emoção com a ajuda do corpo"

XannaX disse...

:-)
não resisto mesmo! tenho k vir dar uma espreitadela de vez em quando... e depois... há coisas que gosto de partilhar.

disse...

E como poderei situar esse "Sentimento de si"?.....ambas o conhecem e eu estou de lado :-(
Mas olha,Mag, tou admirada, parece k a pressão dos momentos que estás a viver te traz a um mundo carnal/filosófico a que não me habituei ainda a ver-te nele mergulhares....mas força, amiga, vai dando aqui 1 saltinho, a gente adora. Não é Xannax? Beijo a ambas.Ah! A fotografia é 1 espanto, menina!!!

XannaX disse...

é uma leitura minha recorrente... às vezes tento perceber os outros através de outros... Podes chamar o que quiseres... carnal... filosófico...é só uma grande verdade da psicologia e da neurociência.
Recomendo!
(Publicações europa-américa, 2000)

XannaX disse...

Ah, voltei para te dizer:
Sabia que ias gostar da fotografia... sou contida, mas enm tanto... ;-)
bj

disse...

Só tu mesma, Mag! Vai lá acabar o teu trabalho e volta sempre.Ah! E mudaste a música, também não está nada mal.Por acaso tenho algo bem parecido no meu pc, mas o video tá mt giro, acho k vou vê-los, sim e espero que contiga.Beijo grandeeeeeeeee!