quarta-feira, maio 17, 2006

Ausência


Esta coisa de bloggar é muito instrutiva e acaba também por ser divertida....e hoje agradeço à minha amiga Mag que tão bem me ensinou a dar os primeiríssimos passos para fazermos este blog em conjunto que tento manter o mais agradável e que gostaria de levar, assim como ela, eu sei, a todos os amigos e menos amigos para podermos assim interagir em assuntos actuais, poesia, fotografia, arte em geral e afinal todos os pensamentos que nos passe pela cabeça. Eu de início ainda fiz umas figuras tristes,pois não sabia que se podia visitar o blog da pessoa que nos deixasse algum comentário....mas isso faz parte da aprendizagem de tudo. E foi também a ler Os diálogos de ausência ( em especial um poema , a estrada )
Moçambique saudades e Angola saudades, que me fez viajar por lá, através dos meus livros de autores moçambicanos e que vos deixo, prometendo trazer muitos mais....


A estrada é longa

E densa.

Há plantas quietas.

(E uma lembrança tomba

entre o meu e o teu rosto).

Pela poeira fulva

Entre os meus passos ---apenas.

E flores.

E flores abertas

Que não piso nem olho.

(Não basta a identidade

no tempo que nos colhe?)

A estrada é longa

E densa.

E a poesia que nos cobre

É a lembrança que tomba

Entre o meu e o teu rosto.


In
" Um denso azul / silêncio",

Glória de Sant'anna


Fotografia de autor desconhecido,retirada do blog do nosso amigo Antero, autor do Angola saudades

13 comentários:

XannaX disse...

Eh amiga, até tou envergonhada... bigado!!!!
Tb gosto mt dos diálogos da nossa amiga XannaX.
Lindo o poema... autora moçambicana? (não conheço)
Vais me desculpar mas agora deixo-te o blog inteuiramente a teu cargo pois eu como me aproximo do fim, não tenho tempo... :-(
Vá lá um commentzoinho...
bjos muitos e saudades tb.

XannaX disse...

os erros são do stress... LOL

disse...

Sim, vou ver o que a nossa amiga Xannax tem por lá.....Mas espero que te sintas com vontade para acabares duma vez essa tarefa! Boa sorte.Beijo

disse...

Pssst...amiga! O que se passa com o noso blog? Já não aparecem os linksde lado! Eu esta manhã tentei meter lá o blog do amigo Antero Angola saudades, mas não vi nada e agora estranho isto...e tu sem tempo para fazeres nada...Deixa!

XannaX disse...

Obrigado pela referência que fazes ao meu blog, Ró! Ainda bem que te inspiro... Inspira-me também...

disse...

Eu espero que já te tenha dado alguma forcinha alguma vez....mas vou tentar dar o meu melhor,amiga! Beijo

disse...

OLha, Mag,já consegui meter a minha foto....é que eu via todos os comentários c/ foto e eu ....nada! A tua aluna tá a fazer progressos, não? :-)

XannaX disse...

Boa! Parabéns (e parabéns à prof. LOL)
Gira ela... ;-)

Pedro Leite Ribeiro disse...

Parabéns meus também! Blog muito animado e giro, este! E parece que cada vez mais visitado! Obrigado pelas impressões/expressões em idolátrica, Mag, e volte depressa! Extensível, CLARO, a Ró e Xannax, cujo Diálogos da Ausência também gosto de ler e ver (e ouvir, que tanto gosto de Elisabeth F.!).

XannaX disse...

É preciso vir aqui para saber que o amigo Pedro visita o meu blog...:-(
antes assim! 'bigado
eu tb acho que este blog tá muito animado e, sobretudo, multireferencial... o que é de bom tom nos dias que correm
bjs

disse...

Obrigada, Pedro e Xannax,realmente cada uma de nós tenta dar o melhor, embora nem sempre se arranje tempo....Beijos para ambos e 1 a dar muita força à Mag.....

Anónimo disse...

Mais uma vez parabéns a ambas pelo blog, continua com o elevado nivel de qualidade, confesso que ao visitá-lo, tento em vão matar as saudades enormes que sinto da Rò, talvez inconsciêntemente me sinta mais próximo dela, mas não é a mesma coisa, por muito bom que seja o blog, não dá para vêr o sorriso, a gargalhada, o olhar, o glamour, que a Rò têm, hoje senti falta da musica, é que a 1ª vez que a tinha ouvido foi com a Rò.
Beijos para ambas, e um xi-coração para a fabulosa Ró, linda e exótica... beijão grande.
Ricardo Carriço

disse...

Amiguinho Ricardo, eu penso que tu tens tanto material humano.....porque não fazes também tu 1 blog? És 1 krido. Beijão grande