quarta-feira, maio 10, 2006

Até quando?




















Sempre acreditei que importa enfrentar desafios, com coragem e alegria. Abrançando-os, mesmo no momento em que isso não pode deixar de ser, senão tudo ficaria sem sentido, e indo com aquela saudade imensa, aquele desejo quente e longínquo de muitos séculos de querer desesperadamente, ousadamente, começar tudo de novo, permanecer a todo o custo. Indo ainda assim, com aquela alegria da partida da aventura (desta vez a última) com aquele gosto e incerteza mais forte do que o que conhecemos em todas as partidas de qualquer parte do mundo, em qualquer estação ou aeroporto, em qualquer homem ou mulher.

Assim vivo, desafiando o desafio em combates únicos travados em campo aberto. E cada desafio em que não sucumbo é uma alegria renascida, um beijo ou a necessidade dessa flor rara, até ao fim, até à última gota do seu néctar, para que possa reviver, desabrochar em cada dia como se fosse o primeiro.

Até quando, perguntava?!

Sinto-me agora a sucumbir... o precipício pressinto-o à distância de quem acende um fósforo. Eminente. Ganhando contornos violentos. Cada dia que passa há um romper que me desarma, há um vazio que me desfalece. É o pânico!
Será que isto não tem fim?
Quero o fim! De uma maneira ou de outra, quero o fim! The End! Fin!


Fotografia: Michal Macku

14 comentários:

disse...

EStranho esse sentir, amiga...Bjo

XannaX disse...

Anima-te! Já sabes, Maio é definitivo!!!!!!! ;-)

XannaX disse...

Tou desejando de chegar aqui e postar FIMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!! em letras bem grandes.
é a minha GLÓRIA! O resto são apêndices!!!
ainda não percebeste RÓ???
os meus sentimentozinhos...

disse...

POis! Já te enviei 1 email para saber de ti....beijos.Se kiseres falar melhor, tens os meus números de telefone, agora tens msm todos! Beijo e força!

XannaX disse...

ah, e tava a eskecer-me de dizer ao dono do risca para o segurar bem, não venha ele comer o zuzu...

XannaX disse...

o comment anterior ficou fora de sitio... ca ganda confusão!
Ró, don't worry, be happy, que vais voltar a ver-me no fim de maio (espero)
bjs kida

Pedro Leite Ribeiro disse...

Sempre pode, Mag, ensinar Zuzu a ladrar. Em muitas situações é vantajoso conhecer-se uma segunda língua!

disse...

ah! E a propósito de ser vantajoso.....amigo Pedro, às vezes tb temos k saber nadar.......e veja lá o Riscas não se afogue no aquário do Zuzu!!!

XannaX disse...

Eu cá já nem digo nada antes que o Risca me coma a lingua...

XannaX disse...

Sim senhor! Isto é que os meninos se divertem por estes lados... Nunca pensei k levassem tão a sério o meu conselho. :-)

Anónimo disse...

eu tb quero, eu tb quero!

Pedro Leite Ribeiro disse...

Penso que não correrá esse risco, Ró, (o de se afogar)dado o facto de ter, na postagem que visitou, onde bem se agarrar.

disse...

Bem....isto tá mesmo animado, fico 2 dias afastada e deparo-me com esta galhofa pegada e ainda por cima, o Pedro até rima!!!Sim, amiga Xannax, aqui a Mag e eu levámos a sério o seu conselho....:-)

disse...

Olhaaaaa......tenho essa mesma música , mas cantada pela Diana Krall,dum DVD " Live at Paris".....queres ver a difernça? Vou enviar-ta por email, tá? Eu oiço-a muitas vezes, é divinal!!!