terça-feira, abril 11, 2006

O Amor

O Amor é um pássaro verde
Num campo azul
No alto
Da madrugada.


Poema de : Victor Barroca Moreira-9 anos ( ex- aluno de Mª Rosa Colaço)
Desenho: Cintia Prates- 4 anos





6 comentários:

Anónimo disse...

Ah! o amor...
"Todos os sentimentos cansam e desistem menos o amor. Sentimento algum é mais teimoso! Mesmo quando passa nunca acaba. Posto de lado jamais se conforma. Mesmo se afogando na impossibilidade... nunca, mas nunca morre!"

mitro disse...

Que lindissimo poema!

De facto o amor é um pássaro, porque é livre e canta! Sim é verde, porque é cheio de esperança! E quando amamos não há essa serenidade tão bem descrita no azul? Como é tranquilizador ser amado! E sim o amor está no alto da madrugada para nos acordar e seguir como o dia que nasce!
Que belo poema!

Anónimo disse...

"Entre ser e amar vacila o sonho"
Helder Monteiro
gostei do post. naif...
jinhos

disse...

Gostei da leitura que o amigo "mitro" fez do meu post! Mas não estou mesmo nada a ver quem é o autor? Curiosa eu...

Pedro Leite Ribeiro disse...

Escrevi a frase, aliás, o poema no google e com dois ou três cliques vim aqui parar. Confesso que antes tinha experimentado escrevê-lo em inglês. Julgava que o poema que tive num poster do meu quarto na minha juventude ansiosa de liberdade e amor era uma tradução do inglês. Era a época da lufada de ar fresco e florido vindo de Woodstock e outros locais anglo-saxónicos. Tenho agora 47 anos e acabo de descobrir quem o escreveu realmente. Foi uma surpresa que fica aqui registada. Talvez devesse envergonhar-me da ignorância que mantive ao longo de todos estes anos, mas não! Envergonho-me sim, por nunca ter tido a iniciativa de tentar saber a identidade do autor. Sei-o agora, resta-me aprofundar um pouco mais este conhecimento. Era um poster muito bonito! Que pena já não o ter! Obrigado!

disse...

Amigo Pedro, eu por acaso sempre soube de quem era o poema, porque como desde miúda colicionava poemas que lia aqui e acolá, fui lá buscar este e faz parte duma colectânea de poemas infantis da Maria Rosa Colaço.....eram poemas que os meninos dela faziam e ela expunha-os e compilou-os num livro, tenho mais, bem giros. E também me lembro desse postal, vou à procura a ver se tenho ali na mminha colecção de postais e se tiver, poso te dar, ok? Obrigada pelo interesse.Bj