segunda-feira, julho 31, 2006

Memories


Humm....chocolates.... acabada de chegar de Moçambique sentia-me curiosa em conhecer bares ,tascas..... e havia um em plena Lapa ( não me lembro do nome, sei que era numa cave) que na altura era um sítio giro, alternativo (decorria o ano de 1978) e uma amiga ,minha cicerone durante meses(muitálouca)e com quem dividia casa e noitadas nessa altura,levou-me lá e entre muitos estilos musicais que também eram usados para acompanhar poesia dos heterónimos de Fernando Pessoa e com a particularidade de ser em simultâneo com movimentos de expressão corporal(de forma que vivenciasse esses mesmos poemas), ouvia-se Jazz alemão.

E no cruzamento desses poemas( era assim, eles diziam uma frase dum poema , por ex do Alberto Caeiro e metiam no meio doutra frase do Fernando Pessoa ou mais heterónimos)resultava um todo que se encaixava lindamente.

Porque me lembrei eu disto tudo?

Bem....eu sei que nesta altura é pouco provável este blog ser muito visitado, o que me faz imaginar eu sózinha a escrever à sombra duma árvore, com o som das aves como fundo e a tentar decifrar todos os meus movimentos, as minhas contradições,os meus desejos .....e perante certas nuances de personalidade, de escolhas, o maior desafio é sem sombra de dúvidas eu "ouvir-me", "olhar-me" , sentir-me" como uma só mas cujos tentáculos eu estendo a alcançar outros "eus" meio à solta por aí.

E , como uma pessoa me dizia este fim de semana, também a Lua não tem as quatro fases?

MAS EU HOJE SINTO-ME FELIZ E ATÉ ME ACHO UMA MULHER SENSUAL !


Bom,bom é a gente saber ler no escuro,ouvir o siêncio e neste desencontro que é a nossa vida, encontrarmo-nos na voz de alguém, vermo-nos ao espelho do outro e sim, termos ainda a coragem de o admitir!....





abre os braços com força,furiosamente

quero-te selvagem

passa para este lado e olha para mim
deixa que eu sinta o teu abraço de menino grande


confundes-te

descobres a minha imagem no teu espelho
resistindo à loucura de a agarrar

vá,respira o meu ar
sinto-te febril diante de mim
é a hora do teu encantamento


espera
deixa-me contar-te outra história


ouve os cânticos
adormece
amor




Fotografia( arte digital ): "Memories ", de Augusto Peixoto, in olhares

17 comentários:

Anónimo disse...

Dizer palavras ao acaso e todas belas e que caíssem num colo de mulher!

disse...

Lindo, Mitro!

Anónimo disse...

Não esta sozinha, tambem vim dar uma espreitadela. Bjs.
Antero Ferreira

Anónimo disse...

escorre um silemcio, que em lava se transforma, e desta as letras e as palavras que em força viva, quente e carnal
ternamente escreves

disse...

Antero, não tá de férias? Beijo

João,que expressivo...

Jorge Cardoso disse...

Depois do mais tentador,
daqueles chocolates que passavam tangente ao pecado,
surgem estas palavras assim à solta,
como liberdade de rio que passa num blog,
surgem estas frases assim à solta,
como pássaro que nos ludibria em doce chacota,
surgem memórias assim partilhadas,
como tela salpicada de cores e movimento,
fazem-nos abraçar a alma de quem escreve,
como se intimidade já existisse desde sempre,
como se a amizade fosse trivialidade de nós
desconhecidos blogueiros.


1Bj
Sugcrasis

disse...

Ainda bem que se agitam outras águas, porque isto de águas paradas faz-nos nadarmos por aí feitos zombies....

Beijo,Sugcrasis :)

Jorge Cardoso disse...

Fiquei sem palavras.
Resta-me o agradecimento pelo comentário que por aqui em mim ficou.
A identificação existe sim. Não permanente, mas pontualmente.
Existem caminhos bons e caminhos menos bons. Todos os dias temos um. Como o
Rio Selvagem, talvez... não sei.
A alma é uma devassa. Alimenta-se da musica e das palavras.
E é como todo o gosto que os meus dedos tocam neste
Rio Selvagem.

1Bj

Sugcrasis

o alquimista disse...

UUUfff...tive dificuldade em agarrar-te as palavras, especialmente as mazinhas, então a Senhora foi a Moçambique?...gostei...

Beijo

disse...

Oh! Sugcrasis....adorei essa da alma ser uma devassa!
Mas gosto muito de te ver aqui e aos teus cpmentários sempre muito oportunos e simpáticos...Podes nadar neste Rio , que apesar de ser Selvagem reconhece os iguais! ;)))))

Beijo


Alquimista....pesei que era óbio que estas duas almas (Ró e Mag) tivessem vindo de outras paragens.....mas porque peguntas isso? Também conheces aquelas paragens?
E desculpa, mas que palavras mázinhas eu meti? Serão as pekininas? ;) Eu bem queria aumentá-las mas não fui capaz de corrigir....mas sabes, assim obrigo oa nossos amigos a lerem-nos c/ mais atenção.Mas se eu puder ajudar nalguma coisa, diz. Nem toda a gente escreve duma forma linear,não achas? :)))))

Beijo

Paulo disse...

Ró, maravilhosa deambulação da mente, abrindo múltiplas gavetinhas, ao acaso(?) do chocolate para as tasquinhas, depois a Lapa, jazz, FP, logo aqui, de novo a girar cada vez mais veloz, sentidos, eu, o outro, a apoteose nos sonhos, no amor...
Bonito, muito bonito. Faz bem à alma quando se vem de férias e é o choque. Beijinhos :)))

disse...

Paulo:) Saudades... da sua atenção! Sabe, nada é por acaso.Voc~e é que veio de férias, eu aqui tenho estado, a sós c/ o meu blog e as minhas memórias queridas que me ligam ao presente e ao amor, claro está!:))))
Tudo de bom para si e espero que tenha tido "aquelas" férias diferentes.
Beijos

Anónimo disse...

ró,
Por indicação do doce paulo, vim visitar o seu rio. Fiquei maravilhada ao ler o seu Memories.
Parabéns.
Um beijo terno :)

disse...

Ai, sim? Ana? POde sempre voltar, vai ver que aqui sempre se pode olhar os pés sem sermos levados pela correnteza...
O doce Paulo é muito krido e um artista, além de nos fazer rir imenso c/ aquelas achegas sobre as mulheres.:)))

Obrigada, também a irei visitar.
Beijo, Ana

XannaX disse...

Adorei Ró!
Abrinhos pa ti.

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... evista spyware Alabama poker runs Zafira wheelchairs cheap phentermine Verde handbags

Anónimo disse...

I??ll right away seize your [url=http://www.pascherlongchampsac.eu]longchamp sac pliage pas cher[/url] rss as I can't in finding your e-mail subscription link or newsletter service. sac longchamp roseau pas cher [url=http://www.pascherlongchampsac.eu]sac longchamp bandouliere pas cher[/url] , Do you have any? Please allow me realize so that I may subscribe. Thanks.