terça-feira, outubro 10, 2006

Persona....voa que te reconheces

Não resisti a passar aqui este prosar tão poético que me foi dedicado um destes dias:

"A tua vida não chega aos ouvidos dos homens: para eles tu vives uma vida silenciosa, e escapa-lhes toda a finura da melodia do teu sentir e todas as subtis decisões sobre por onde deves prosseguir, e como deves proceder. Deleitas a tua praia entre dois rochedos, e constróis a tua casa a entrar pelo mar a dentro, partilhas alguns segredos com sua nudez, mas nem por isso toda a gente tem o direito de afirmar que a tua vida carece de música. Quem tiver ouvidos que oiça.


Sê artista e oferece-me uma lente de aumentar para engradecer a obra que em ti foi feita, ouve o silêncio do rochedo e dá-lhe a forma da consciência de quem gostarias de amar em ti, sente a inocência da árvore e na sua sombra descobre a tua.


Tem sentido e gosto apurado; exige hábito às coisas supremas e selectas do espírito, como se fossem o sustento mais adequado e conveniente; goza de uma alma forte, resoluta e arrojada; atravessa a vida com um olhar calmo e passo seguro para que a supresa seja sempre reconhecida como mulher, tu, espelho que se prepara para o maior esforço como para uma festa, e, ansiando pelos novos mundos e mares, homens e deuses indescobertos, no mais profundo gozo do momento, sejas algemada pelas lágrimas e por toda a melancolia púrpura de ser feliz. Só a este preço se compram as mais preciosas conchas que as vagas da existência lavaram na praia. Possuíndo-as tornamo-nos cada vez mais requintados na dor de nunca nos conhecermos.


Nasce flor no jardim da vida para que a abelha mais ténue e meiga te acaricie o néctar soculento que brota da tua consciência e o espalhe em campos amarelos, testemunhos do teu calor e da tua perdição.

Beijos cada vez mais reconhecidos"




2 comentários:

Mónica Lice disse...

É sempre uma surpresa agradável passar por aqui!:)

Beijinhos.

XannaX disse...

Boa filha a casa torna!
voltei minha amiga, depois de te deixar tanto tempo abandonada...
que carta bonita e intensa...
Beijinhos cheios de saudades