See What Is Harley Davidson Respect! |
terça-feira, dezembro 05, 2006
segunda-feira, novembro 20, 2006
quinta-feira, novembro 16, 2006
Escute, Pare e Olhe!
No próximo dia 25 de Novembro assinala-se o dia internacional para a eliminação da violência sobre as mulheres.
Para marcar a data, a Amnistia International lançou um video que nos dá uma poderosa e significativa mensagem, que importa divulgar: a Violência Sobre as Mulheres é uma das mais vastas e persistentes violações de Direitos Humanos, e manifesta-se em diversos contextos: na família, na comunidade, nas instituições estatais, em situações de custódia e em situações de conflito e pós-conflito armado.
A Amnistia Internacional, concebida não só para denunciar atropelos aos Direitos Humanos e responsabilizar os seus autores, pretende com esta campanha conseguir uma mudança social: mudar comportamentos discriminatórios, valores e práticas sociais que estão na génese da violência sobre as mulheres. Juntemo-nos então à causa na luta pelos direitos humanos, e, neste caso especifico, para erradicar este flagelo.
Ainda neste contexto, no site da Associação de Mulheres Contra a Violência, pudemos perceber que acreditar que este é um problema que não afecta muitas mulheres e que só existe em famílias de baixo nível socio-económico, é um mito. São, contudo, uma realidade as estatísticas internacionais que apontam para uma percentagem de 20 a 30% de mulheres vítimas dos seus companheiros ou maridos, que provêm de todos os estratos sociais, de todas as idades, raças e credos religiosos.
Esta história é só mais uma das histórias reais que podemos ler e ouvir na imprensa quase diáriamente e que não deveria ser real nem ficção. Importa saber que uma agressão não é apenas uma perda momentânea da razão por parte do agressor. Este agride para manter o controlo e a coacção através do medo e do terror e os maus tratos podem ocorrer durante muitos anos, tendo tendência a tornar-se, com o tempo, mais frequentes e mais graves, culminando, nalguns casos, em homicídio.
Outro site importante que aqui vos deixo para mais esclarecimentos, é o Uns & Outras, um site independente de Partidos políticos e apologista de ideologias pacifistas, que visa formar e informar sobre os direitos humanos, em particular das mulheres, e contribuir para a criação sustentada de uma vida humana mais feliz e mais justa.
Vale a pena passar por lá. Vale a pena reflectir nestas questões.
terça-feira, outubro 31, 2006
Anti Stress 3
P.S. Sigam os links
Anti-Stress 2
http://bluestrattos.planetaclix.pt/bubblewrap.swf
quarta-feira, outubro 25, 2006
Ah, o amor...
quarta-feira, outubro 11, 2006
Voltei!

E o tempo agora é outro.
É tempo de me deitar à sombra da árvore
de inspirar profundamente
de me abandonar ao prazer do momento
do que me ficou para fazer.
É tempo de me elevar leve, de caminhar sem remorso
de me abandonar à escuta dos que me procuraram em vão.
É tempo de recuperar a vida, suspensa e adiada,
e aqueles que pacientes me afagaram na espera.
É tempo!
E parece que o tempo
por muito tempo que o tempo tenha
não chega para o tempo
que tenho que dar ao tempo!
Imagem: Klimt, the Sleep, 1900
terça-feira, outubro 10, 2006
Persona....voa que te reconheces
"A tua vida não chega aos ouvidos dos homens: para eles tu vives uma vida silenciosa, e escapa-lhes toda a finura da melodia do teu sentir e todas as subtis decisões sobre por onde deves prosseguir, e como deves proceder. Deleitas a tua praia entre dois rochedos, e constróis a tua casa a entrar pelo mar a dentro, partilhas alguns segredos com sua nudez, mas nem por isso toda a gente tem o direito de afirmar que a tua vida carece de música. Quem tiver ouvidos que oiça.
Sê artista e oferece-me uma lente de aumentar para engradecer a obra que em ti foi feita, ouve o silêncio do rochedo e dá-lhe a forma da consciência de quem gostarias de amar em ti, sente a inocência da árvore e na sua sombra descobre a tua.
Tem sentido e gosto apurado; exige hábito às coisas supremas e selectas do espírito, como se fossem o sustento mais adequado e conveniente; goza de uma alma forte, resoluta e arrojada; atravessa a vida com um olhar calmo e passo seguro para que a supresa seja sempre reconhecida como mulher, tu, espelho que se prepara para o maior esforço como para uma festa, e, ansiando pelos novos mundos e mares, homens e deuses indescobertos, no mais profundo gozo do momento, sejas algemada pelas lágrimas e por toda a melancolia púrpura de ser feliz. Só a este preço se compram as mais preciosas conchas que as vagas da existência lavaram na praia. Possuíndo-as tornamo-nos cada vez mais requintados na dor de nunca nos conhecermos.
Nasce flor no jardim da vida para que a abelha mais ténue e meiga te acaricie o néctar soculento que brota da tua consciência e o espalhe em campos amarelos, testemunhos do teu calor e da tua perdição.
Beijos cada vez mais reconhecidos"
sexta-feira, outubro 06, 2006
No leito do teu rio

depois de garantida
a navegabilidade
do percurso
começado e acabado
no leito do
rio dos teus anseios
mais latentes
foi um caminharàs escuras
um monólogo entrecortado
territórios enexplorados
não os havia
afinal
o perímetro da tua epiderme
não justificava
pressuposições
de horizontes tão vastos
como aqueles que antevi.
Poema: in "Sílaba a sílaba", de Eduardo Pitta (Moçambicano)
Xilogravura: "Snakes", de M.C.Escher
quinta-feira, setembro 14, 2006
quarta-feira, setembro 13, 2006
Pensamento

"Não se deixe abalar pelo fato de um dia, ter demonstrado seus sentimentos para quem não soube valorizá-los, o que importa é que soube assumi-los sem medo e essa pessoa um dia vai ver o quanto perdeu;
Fotografia: A capelinha de Vila Junqueiro (Moçambique),
sexta-feira, setembro 08, 2006
Hilariante!
São conselhos como este que nos fazem acordar para a vida!
E sobretudo, meninas, não vão para a Universidade!
Um "conselho" de Harry Enfield.
terça-feira, agosto 29, 2006
sexta-feira, agosto 11, 2006
(Continuação do post anterior)

É preciso regar muito as plantas porque o calor é muito...

E descanso, muito descanso... (já conhecem o meu lagartar e o meu sofá)

Tinha-me proposto ler tantos livros mas com tanto movimento ainda só consegui acabar o Herman, que recomendo vivamente!

E agora deixo-vos e vou continuar as minhas merecidas férias!
Até breve!
Piscadela
Voltei, só para uma piscadela de olho. Ainda tenho muito para onde ir - espera-me África, aquela mãe de quem eu não me consigo desligar! Depois conto.
Ró continua que tás muito bem! Dizer-te também que fazes parte dos meus planos de férias. Prepara-te! Um beijo!
Agora quero AGRADECER ao Paulo pelas pinturas magníficas do Chinelar e Lagartar! Adorei!
De facto tinhas prometido Paulo, mas eu não esperava... conseguiste surpreender-me e emocionar-me. Muitos abrinhos pa ti!
Vou deixar-vos, mas não sem partilhar um pouco do que vou fazendo pelas férias adentro.
Eis-nos aqui num dia de calor imenso, em Sevilha, na Ilha Mágica a divertirmo-nos como há muito (para mim principalmente) não acontecia! Ó pra mim ali encolhidinha tipo "ai que se me parte o pescoço". Mas correu tudo bem! Só tive que ir ao "endireita" depois...

Gandas malukos! Mas o calor era tanto ...

A pose dos "gangstar" (filho e

Saídas com as amigas e amigos...

- Continua no post seguinte porque não consegui colocar aqui mais fotos :-(
terça-feira, agosto 08, 2006
SpeedParty
chegam a si, por favor,
Sabia que…
O Speed Dating é hoje
sábado, agosto 05, 2006
Pois é
segunda-feira, julho 31, 2006
Memories

Humm....chocolates.... acabada de chegar de Moçambique sentia-me curiosa em conhecer bares ,tascas..... e havia um em plena Lapa ( não me lembro do nome, sei que era numa cave) que na altura era um sítio giro, alternativo (decorria o ano de 1978) e uma amiga ,minha cicerone durante meses(muitálouca)e com quem dividia casa e noitadas nessa altura,levou-me lá e entre muitos estilos musicais que também eram usados para acompanhar poesia dos heterónimos de Fernando Pessoa e com a particularidade de ser em simultâneo com movimentos de expressão corporal(de forma que vivenciasse esses mesmos poemas), ouvia-se Jazz alemão.
quarta-feira, julho 26, 2006
Sonhando

Vá, diz-me que és um sonho…
E eu acredito.
Preciso de o fazer
Pois quando tu não vens
A realidade é um pesadelo!
Mas tens de me convencer
De mansinho
Porque eu sei
Que dos sonhos
Nada há esperar…
Só que voltem a repetir-se
Sempre doces
E o acordar
Torna-se simplesmente realidade
Sem pesadelo
quarta-feira, julho 19, 2006
Doces camadas de prazer

Venerado ou pelo menos apreciado um pouco por todo o mundo, excepção feita a uma ínfima parte da população, o chocolate protagoniza agora uma verdadeira revolução no campo do bem-estar:
a chocoterapia
Em gel, creme ou mousse, as massagens com chocolate são um mimo que deve considerar sempre que possível para melhorar mente e corpo. Senão, veja-se:
Bem -estar geral - Redução dos níveis de stress e de amu humor; alívio de cansaço e de fadiga; efeitos antidepressivos e ansiolíticos; relaxação.
Pele - Prevenção do envelhecimento; remineralização; tonificação e hidratação.
Orgânico e estética - Efeito adelgaçante e diurético; melhoria da circulação cutânea; refirmação do tecido adiposo; combate à flacidez; anticelulítico.
O caminho para a perfeição - que neste caso existe ou, pelo menos, está lá muito perto - completa-se com loções, cremes, espemas e gel para os cuidados de limpeza, esfoliação, tonificação e hidratação para rosto e corpo, assim como produtos para depilação, entre os quais ceras suaves, de textura cremosa, que deixam a pele hidratada e regenerada.
Com duração entre 30 minutos e hora e meia, de acordo com o fim a que se destinam, as sessões de chocoterapia já podem ser feitas em Portugal e fazem parte da oferta de institutos de beleza, spas e mesmo termas, de norte a sul do País. Não provocam dependência, mas serão sempre bem-vindas. Experimente e deixe-se seduzir. Arrependimento é algo que não sentirá.
Férias!!!
Herman de Lars Saabye Christensen
Arco-Iris de Banana Yoshimoto
O dia do perdão de Ursula H. Le Guin
O legado de Hastur de Marion Zimmer Bradley
O bosque dos Pigmeus de Isabel Allende
Será que os consigo ler todos?
Por outro lado a Feira Mundial do Livro Electrónico ,
oferece-nos a possibilidade de descarregar, on-line, a módica quantia de 330 mil livros em formato digital, em mais de 100 línguas e em formato pdf (gratuitamente) até 1 de Agosto!
É aproveitar, é aproveitar! [só que para isso não podemos deixar o pc de férias... :-( ] Mas, quem sabe, podemos encontrar algumas raridades que há muito procuramos?
Umas férias descansadas, divertidas, boas leituras pelo meio e com tempo para respirar fundo. Preparemo-nos para um novo ano laboral que promete ser árduo!!!
Beijinhos a todos e cuidado com o abuso dos raios nocivos e outros que tais! (férias sem abusar também não são férias)
sábado, julho 15, 2006
As saudades





O tirar da casca e o tamarindo vir inteiro...
Aquele sabor doce e ácido ...
Há coisas que nos deixam muitas saudades, as imagens que guardamos, os cheiros que lembramos, e os sabores cujas memórias distantes por vezes ainda são tão intensas ao ponto de nos fazer crescer água na boca...
Hum... saudades!
T A M A R I N D O
Se eu escolhesse ser um fruto
Seria Tamarindo
Não conhecendo esse fruto
(Tez, estética, sabor, gume, gula)
Gostaria de sê-lo e, às vezes
Sou-o
Sou um Tamarindo que não é
E não o sendo
Pertenço-me, fruto, nessa tez
Estética, Sabor, Gume, Gula, Néctar
E açúcar de mil encantários
Sabor de
O que é exatamente Ser Tamarindo?
Não sei se sei
Mas querendo ser e às vezes me sendo
(Maduro, doce, flor, fruto, outono)
Sinto-me pomar, bosque e esperança
Sementeiro
E sei que um dia ainda serei um tamarindeiro!
Silas Corrêa Leite
Fotografias Top Tropicals
quarta-feira, julho 12, 2006
Sons
Enquanto dormes um sono de menina
Ouço música em jeito de areia fina
Tão próximos sãos os nossos traços !...
Pintura: Malangatana Valente Ngwenya
domingo, julho 09, 2006
A quoi ça sert l'amour?
A quoi ça sert, l’amour ? On raconte toujours Des histoires insensées A quoi ça sert d’aimer ?L’amour ne s’explique pas! C’est une chose comme ça! Qui vient on ne sait d’où Et vous prend tout à coup. Moi, j’ai entendu dire Que l’amour fait souffrir, Que l’amour fait pleurer, A quoi ça sert d’aimer? L’amour, ça sert à quoi? A nous donner d’la joie Avec des larmes aux yeux… C’est triste et merveilleux! Pourtant on dit souvent Que l’amour est décevant Qu’il y a un sur deux Qui n’est jamais heureux… Meme quand on l’a perdu L’amour qu’on a connu Vous laisse un gout de miel -L’amour c’est éternel! Tout ça c’est très joli, Mais quand tout est fini Il ne vous reste rien Qu’un immense chagrin… Tout ce qui maintenant Te semble déchirant Demain, sera pour toi Un souvenir de joie! En somme, si j’ai compris, Sans amour dans la vie, Sans ses joies, ses chagrins, On a vécu pour rien?
Mais oui! Regarde-moi! A chaque fois j’y crois! Et j’y croirait toujours… Ça sert à ça l’amour!Mais toi, tu es le dernier! Mais toi’ tu es le premier! Avant toi y avait rien Avec toi je suis bien!C’est toi que je voulais! C’est toi qu’il me fallait! Toi que j’aimerais toujours…
Ça sert à ça l’amour !
"A quoi ça sert l'amour? " Edith Piaf
Animação: Louis Clichy
sábado, julho 08, 2006
Esperas

" Ali na esquina na praça pedras esperam gentes.
Elas chegam.
Primeiro choram.
Depois choram novamente.
Uma a uma trazem pulmões derretidos no peito e meio sol em cada unha.
São motores eu digo.
Ou peregrinos de qualquer coisa.
Têm desejos de máquinas.
Vão morrer."
Poema: de alguém...algures numa rua da grande cidade
Fotografia: Ró
sexta-feira, julho 07, 2006
Fotos de Maputo

E foi assim que ao receber um mail duma amiga, decidi passá-lo para que tenham a oportunidade de verem o que eu adorei ver:
Para todos os "retornados" que se querem lembrar :) e para todos os outros para verem que África é muito mais que barrigas grandes, fome, etc.
De qualquer maneira, as fotos são boas...Aqui vai um site muito interessante com lindas fotografias de Moçambique. Vale a pena ver, pois as fotos estão muito boas.
sábado, julho 01, 2006
Aquecimento Global
Fight Global Warming - Neste site podemos não só perceber os perigos do aquecimento global, uma ameaça cujos efeitos já sentimos na pele, tendo uma visão antecipada da vida num planeta mais quente, mas também, aprender a combater esse flagelo com uma série de dicas que todos nós podemos pôr em prática.
Todos por um, um por todos - Sejamos proactivos!
quinta-feira, junho 29, 2006
Reflexo em mim

Foi-me dedicado, pelo Miguel
Espelho-me em ti, miúda dos olhos cansados
domingo, junho 25, 2006
Beleza Real - Mulher real

Já todos devem ter visto o anúncio da Dove "Campanha por Beleza Real" - Fabuloso!
Mais fabuloso ainda se percebermos que a ideia por trás da campanha critica os "estereótipos limitados e sufocantes" que exigem os actuais padrões de beleza feminina, reforçando, primorosamente, a ideia que beleza real pode ter várias formas, tamanhos e idades.
A Campanha Global Dove por Beleza Real tem por objectivo mudar valores e mentalidades e oferecer em seu lugar uma visão mais alargada, mais sã e mais democrática de beleza. Mesmo com objectivos comerciais por trás, é louvável a sua dimensão pedagógica.
A sublinhar ainda o fundo para a auto-estima.
É a loucura, é a loucura...
sexta-feira, junho 23, 2006
Festas da cidade

Começa hoje a Feira de S. João, modernamente conhecida como as Festas Populares da Cidade. Comemora-se este ano o 20º aniversário da classificação pela UNESCO do centro histórico de Évora como Património da Humanidade.
A Feira de S. João é um dos eventos de maior importância em Évora, e no conselho, e compõe-se com a feira tradicional, o parque de diversões e o pavilhão da Feira do Empreendedor. Realizam-se, como não podia deixar de ser, mostras institucionais e de gastronomia, exposições de artes plásticas, actividades musicais e desportivas, entre outras.
Vai decorrer de 23 de Junho a 2 de Julho.
Krominho (Notwan) vai actuar aqui.
Estão todos convidados!
Programa
Festa II

o corpo sabe ao cheiro das plantas vivas
limpíssimas de borco sob as nuvens
e amanhã cedo dança e bebe e canta
até ao escurecer e a noite ruma
a mais canto a mais vinho a mais dança
ao despegar das vestes já molhadas
de tanto ardor e fresco fogo límpido
na pele colada à pele e a vida espalha
cintilações do sangue os reflexos
de quem chegou ao cume em extremos brados
é quando o espaço quebra e o corpo ganha
na órbita de tudo a sua cor
e todo o olhar se espanta e não sossega
em súbita certeza de acordar:
como é possível sol se sol formal
se só sinal de tempo ou dia morto?
é quando o corpo dança e esse corpo
descobre a própria voz feliz retorno
João Rui de Sousa
Fotografia: Paulo Medeiros (www.Olhares.com)
terça-feira, junho 20, 2006
Tempo adverso
E canções já as não cantamos.
O nosso ritmo torna-se
pesado;Esta é a noite que tinha que vir.
Dá-me a tua mão,
Talvez o percurso ainda seja longo.
Neva, neva.
Dura coisa é o inverno em país estranho.
Onde vai o tempo
Em que uma luz ou uma lareira ardiam por nós?
Dá-me a tua mão!
talvez o percurso ainda seja longo.
Hermann Hesse
Fotografia: autor desconhecido
domingo, junho 18, 2006
Fim
quinta-feira, junho 15, 2006
Ainda a avaliação dos professores
Clikem aqui: :-)
15 de Junho
quarta-feira, junho 14, 2006
domingo, junho 11, 2006
Luar cativo
Preocupante...
Mais um site a partilhar.
Desta vez uma simulação animada sobre os efeitos de uma nova bomba nuclear. O assustador é tomar consciência do que estes "portentos" podem causar em danos à Humanidade. E é tomar consciência que basta um enlouquecer...
The Nuclear Bunker Buster
Uma semana reflexiva.
Silêncio
sábado, junho 10, 2006
Eu podia....

Jamais chegaremos a compreender o significado desta frase.Porque em todos os
momentos da nossa vida existem coisas que podiam ter acontecido, e acabam por não
acontecer.Existem instantes mágicos que vão passando despercebidos e, de repente,
a mão do destino muda o nosso universo.
in "Na margem do RIO PIEDRA eu sentei e chorei ", de Paulo Coelho
Fotografia: Rio Cuanza, do Blog Angola Saudades
quarta-feira, junho 07, 2006
Outras praias
e este mar a chegar
a chegar
timidamente
leva-me a outros mares
num outro oceano
E aí permaneço
mas risonha
Um sol tórrido
uma música no ar
e um cheiro a coco
na pele
quente
respeitando
todo um frenesim
dos pequenos caranguejos
na areia
desperto
oiço um bater de raquete
passam uns jovens a correr
fazendo jus ao desporto de praia
vozes perto
e aqui me vejo
nesta vila tão bela
que é a minha
por opção.
Ró, Maio 2006
terça-feira, junho 06, 2006
domingo, junho 04, 2006
Dancem macacos, dancem!
sexta-feira, junho 02, 2006
quinta-feira, junho 01, 2006
quarta-feira, maio 31, 2006
Permuta entre professores

Se conhecerem algum professor.... divulguem!
Se não conhecerem... divulguem que alguém há-de conhecer!
Com o fim de ajudar milhares de professores que se encontram deslocados longe de casa, um professor de Aveiro está a finalizar a criação de uma página de permutas de locais de trabalho de professores. Com tantos professores deslocados de suas casas, o mais provável é que se consiga arranjar permutas entre os que querem, no mínimo, ficar mais próximo de casa.
Divulguem o site
http://permutas.pt.vu
e os professores que estão longe de casa que se inscrevam!
(Não se esqueçam de consultar o despacho que regulamenta as ditas permutas entre professores -Portaria nº 622-A/92 de 30 de Junho de 1992)