terça-feira, agosto 29, 2006

Tatoo





Uma das minhas melhores recordações de férias.
A última loucura antes da reentrada e a sensação foi poderosa.
Aconteceu tudo num momento único de partilha. Partilha de uma filosofia de vida e uma sabedoria muito grande. Esta mulher de pele escura, olhos quentes e sorriso amável falou-nos, na mesma linguagem num tom intimista, cúmplice e confidente, do amor, dos homens e das mulheres, falou-nos da vida... Falou-nos e nós bebemos das suas palavras quais adolescentes sorvendo os primeiros ensinamentos da vida. Prometemos voltar.
Estas mulheres que vivem debaixo de panos e véus, escondidas ou resguardadas, não estão desatentas nem passam indiferentes à vida. Bem pelo contrário. A grande diferença refere-se ao facto de serem instruídas pelas mulheres mais velhas, enquanto que a maioria de nós vai buscar a sua instrução às revistas de cordel, ao cinema e telenovelas, às amigas da mesma idade ou à sua auto-aprendizagem...
Como a tatuagem, também ela me ficou gravada na pele... mas de forma mais duradoura.
Shocran.

4 comentários:

Liliana Silva disse...

Lindíssima! Incrível mesmo :D

Adorei a tatuagem e imagino que essa mulher deve ser do género de pessoa que toda a gente deveria conhecer :)

Beijinho grande

Anónimo disse...

Pessoalmente não gosto de tatuagens. Quando estive em Moçambique tive oportunidade de fazer e não quis. Já meti o link do s/blog no meu.
Bjs. Antero.

disse...

Oh! Mag....
Mas que coisa linda! Até parece qua andamos a par e passo...eu tenho uma vontade enorme de fazer uma tatuagem, embora não seja como essa.É linda, mas é permanente ou é como a que as indianas fazem, com tinta?
Calculo que tenha sido um momento imperdível, eu quando viajo ando sempre à procura de situações fortes, de beber da cultura dessa gente onde eu estiver, só assim se justifica viajar!
Fico contente também que tenhas voltado e devo dizer-te que isto sem ti não teve interesse e que a tatuagem te fica a matar nessa pernoca e nesse braço! Agora é que vais arrasar! ;)))
Beijos grandes para ti, amiga

Isa e Luis disse...

Olá,

Tatuagem linda momento unico culturas diferentes.

Vem ao virtualrealidade o momento é de festa,a nossa,tua, e a de todos.

Beijinhos

Isa